Imagem capa - Alê responde aí! - Imagens Tratadas Individualmente: o que isso quer dizer? por Alexandra Yamakami
Alê Responde Aí!

Alê responde aí! - Imagens Tratadas Individualmente: o que isso quer dizer?

Olá meus queridos!

Já faz um bom tempo que eu queria “abrir” esse espaço para tirar dúvidas sobre o meu trabalho ou fotografia em geral, mas fui adiando para conseguir postar e entregar trabalhos recentes.

Recentemente recebi a pergunta: "Alexandra, na sua proposta está escrito imagens tratadas individualmente, o que isso quer dizer?".

Como não é a primeira pessoa quem me pergunta, vou inaugurar o "espaço" com ela.

Tentarei ser a mais direta possível, pois a idéia aqui é falar com pessoas interessadas no meu trabalho (principalmente clientes, futuros clientes e parceiros). 

Mas espero que seja útil para outros seguidores e profissionais também!

Então vamos lá: o que eu faço com as fotos depois do trabalho?

Após cada sessão de fotos, descarrego os arquivos e faço backup. Depois disso, o próximo passo, algo super importante, é a edição das fotos. Edição aqui tem o significado de escolha.

Então, com todas as fotos do trabalho, eu vou selecionar as que entregarei para o cliente. Sim, sou eu quem escolhe as imagens. Faço isso, pois acredito que cliente nenhum quer receber fotos repetidas, de olhos “bugados” ou em alguma posição que não os favoreça, ou seja, fotos repetidas e desnecessárias que muitas vezes faço para garantir o registro de um momento, principalmente em eventos ou aquele sorriso descontraído.

Quem me conhece sabe que o meu “dedinho é nervoso”, acredito que é melhor sobrar do que faltar, então, eu não economizo em cliques!

Bom, e depois da seleção?

Depois de editar as imagens, chegou a hora de tratá-las, já falei em um post anterior, mas vou repetir: corrigir as cores, o brilho, contraste, corte, iluminação e outros detalhes que fazem a diferença.

Para quem não sabe: a foto quase nunca sai 100% pronta da câmera, mesmo as profissionais tá! Frustrante…eu sei!

E por isso eu trato todas as fotos que serão entregues ao cliente, UMA A UMA! É muito, muitooooo trabalhoso, mas vale a pena, aliás, essa é a minha forma de trabalhar, eu, Alexandra Yamakami, acho que isso é o certo.

Entregar somente material bruto é entregar trabalho incompleto! 

Esses são só alguns exemplos que traduzem todo o meu textão 🚀

Até a próxima


Alê Yamakami